A Câmara Municipal de Motuca em parceria com a Prefeitura Municipal dão início ao projeto “Anti Bullying”. O assunto, que está em recente discussão por todo país, se tornou uma preocupação das autoridades locais que estão atentas as devidas providências para garantir harmonia, tanto dentro das escolas fora delas.
Muitas mães sentiram seus filhos hesitarem na hora de irem à escola, devido às brincadeiras maldosas de colegas desorientados, causando preocupação além de constrangimento da parte dos alunos.
O presidente da Câmara Municipal, José Aguinaldo (PT), diz que essas reclamações de mães preocupadas com o bem-estar dos filhos, foi um dos principais motivos para iniciar um projeto mais amplo e de conscientização.
“O objetivo do projeto é conscientizar os alunos e fazer com que os mesmos vençam o preconceito. Deixar o aluno à vontade e seguro, são os primeiros passos para se estabelecer uma boa educação”, comenta o presidente.
O projeto terá parceria com o Conselho Tutelar Municipal, sendo desenvolvido por meio de palestras, cartilhas, além de contar com apoio dos pais que estarão presentes em reuniões de conscientização. Os pais serão de total importância neste projeto, segundo Aguinaldo.
“A parceria entre pais e escolas é de total importância e, neste caso, muitas vezes, o bullying tem relação com questões familiares. Então temos que orientar, além de estudantes, os pais, para saberem lidar com este tipo de assunto”, finaliza Aguinaldo. O projeto entra em votação na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 18. Sendo aprovado, será implantado a partir de maio. (Elaise Silva/Especial de Motuca).