sábado, 27 de novembro de 2010

Tiroteio em praça de Américo deixa um ferido

A ocorrência teria sido motivada por uma briga de gangues

Por Alfredo Henrique/Redação

Uma briga de gangues terminou em tiroteio, por volta das 11h40 desta sexta-feira, dia 26, na Praça do Cruzeiro, centro de Américo Brasiliense. Um homem, ainda não identificado, levou um tiro de raspão na cabeça e está sendo atendido neste momento (00h05) na sala de raio-x do Hospital Municipal da Cidade.

Viatura da Força Tática procura suspeitos pelo centro de Américo

Segundo um engenheiro de 32 anos, que pediu para não ser identificado, uma gangue do bairro São José teria se desentendido com outro grupo da região central. Um homem desmaiou durante a briga.

O bando do São José ameaçou a vítima, avisando que iria voltar para “acertar as contas”. Momentos depois, três suspeitos, ainda não localizados pela polícia, desceram de um carro Fiat Uno branco atirando. “Eles deram três tiros”, informou o engenheiro. Entretanto, outros populares afirmaram que o autor dos disparos estava a pé. Um carro VW Gol, que estava estacionado em frente a um açougue, foi atingido por um dos disparos no parabrisa.

A Polícia Militar (PM) de Américo pediu apoio para o comando de Araraquara, que enviou três viaturas, sendo uma da Força Tática, para reforçar as buscas pela região central.

Até o início da madrugada deste sábado, dia 27, ninguém foi preso. Segundo apurado pela Gazeta de Américo no local da ocorrência, a vítima não corre risco de morte.