Iniciativa do vereador Chiquinho serve de reconhecimento e incentiva o trabalho das polícias militar e civil
Por Francisco Lourenço/Redação
A Câmara Municipal de Américo Brasiliense homenageou os soldados Macriz e Kelson, da Polícia Militar (PM), e o policial civil Antonio Carlos Pecini, em sessão solene, na noite desta sexta-feira, dia 26. A iniciativa partiu do vereador Chiquinho Neves, que usou como base para a homenagem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido em Américo pelo PM Kelson.
“Esse programa [PROERD] é muito bom, pois evita que muitas crianças entrem para o mundo das drogas”, disse Chiquinho, apontando o bom trabalho desenvolvido por Kelson. Quanto aos outros policiais, “a homenagem serve como incentivo pelo trabalho de combate às drogas e a violência que eles vêm fazendo em nossa cidade.”
Kelson ressaltou a importância do PROERD dentro das escolas “sempre afastando as crianças e adolescentes das drogas, da violência. E a gente sempre brinca: vai plantando uma sementinha e depois é só regar para colher bons frutos depois.”
O soldado Macriz está há 22 anos na corporação e, apenas em Américo Brasiliense, são 20 anos de trabalho. Ele destacou a importância da homenagem. “Talvez as pessoas não saibam o quanto isso é válido, mas com certeza enobrece muito a nossa função como policial militar.”
“É muito bom trabalhar em Américo porque a população colabora bastante com o serviço da polícia. Agradeço demais essa iniciativa da Câmara porque nos incentiva ainda mais a trabalhar para melhorar o cotidiano da população”, disse Pecini, da Policial Civil.
Os vereadores Cidão, Dirceu, Jota, Chiquinho, ten. Cezar, seu Tércio (vice-prefeito), Pecini, os vereadores Zé da Autoescola e Jhonny, Kelson e Macriz
Kelson com a esposa Andreza e Tércio Della Rovere (vice-prefeito)
