A Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiências e Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat), em parceira com a AVAPE (Associação de Valorização das Pessoas com Deficiência) e com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), qualificou 40 pessoas com deficiência para atuarem nas profissões de alimentador de linha de produção e vendedor de comércio.
A coordenadora da Sert regional de Araraquara, Nerina Muniz Oliveira, explica que cada aluno recebeu uma bolsa de R$ 230, mais R$ 120 de auxílio transporte, material didático e lanche durante o período do curso, de setembro a novembro, que teve 230 horas/aulas.
Durante a entrega de certificados, realizada na manhã dessa quarta-feira (24), na sede da Ibrafem (Instituto Brasileiro do Futuro Empresário), que fica na Avenida Engenheiro Edmundo Busch Varela – Jardim das Estações, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, enalteceu o desempenho dos alunos durante o curso e estimulou a busca do conhecimento. “Vocês demonstraram persistência, garra e superação. Conquistaram uma importante vitória que deve ser comemorada”, enfatizou.