sábado, 2 de abril de 2011

PM prende 4 com arma, capuzes e 12 kg de maconha

A Polícia Militar (PM) prendeu, em duas ações distintas, três homens e uma mulher, todos de Araraquara, por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tráfico de drogas. A ação começou quando os três rapazes foram detidos com um revólver e dois capuzes em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté. Logo depois, na casa de um deles, em Araraquara, foram encontrados 12 quilos de maconha.

A suspeita da polícia é que o grupo cometeria um assalto em São Carlos. O alvo não confirmado aponta para um condomínio. Uma denúncia foi passada e, no meio do caminho, os policiais de Ibaté e São Carlos abordaram o trio em um carro, modelo Ômega, placas de Araraquara. O veículo foi vistoriado e os três homens, de 22, 29 e 37 anos, abordados. Com eles havia um revólver calibre 38, com cinco munições e mais dois capuzes.

O grupo foi levado à delegacia, autuado em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Todos estão na cadeia de São Carlos. Em meio ao flagrante, a PM de Araraquara foi comunicada do caso. E um detalhe chamou a atenção. Um dos acusados, um mecânico de 29 anos, passou o endereço da oficina ao invés da casa. Policiais da Força Tática de Araraquara já o conheciam e foram até a residência dele, na Rua Thomas Dias, no Jardim Victório De Santi.

Lá, encontraram a sua mulher, uma dona de casa de 28 anos. A jovem liberou a entrada dos militares para verificar se lá havia algo ilícito. Durante a procura, acharam 12 quilos de maconha escondidos dentro de uma caixa de isopor guardada em cima de um armário. À PM, a dona de casa disse desconhecer a existência da droga, mas também foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia feminina de Santa Ernestina. (Claudio Dias/Araraquara.com)