Prazo de entrega do prédio está com pelo menos 90 dias atrasados
Por Valesca Mendonça/Redação
As obras de construção da Agência da Previdência Social, de Américo Brasiliense, estão paradas, fato que causou certa preocupação da população, já que o prazo de entrega está atrasado há pelo menos 3 meses.
Ao tentar contato com a assessoria do INSS, na Capital Paulista, a equipe da Gazeta de Américo, foi informada que não havia previsão de inauguração da agência de Américo e, que até o momento, foram realizados 75% das obras, que estão paradas por pendência no contrato com a empresa construtora.
A Gerência Executiva do INSS em Araraquara, responsável administrativa pela região, estava em negociação com a construtora para a renovação do contrato. Carlos Augusto Casuscelli, gerente executivo, explicou que a obra foi contratada junto a empresa CAV Construtora e Comércio Ltda., sediada na cidade de Ribeirão Preto/SP, a um custo total de R$ 778.000,00.
Ele confirmou que “devido às pendências contratuais por parte da empresa contratada, o prazo de conclusão da obra está atrasado em aproximadamente 90 dias, e por consequência, sem uma efetiva definição para ad datas de conclusão e inauguração.” Mas reforçou que os esforços estão sendo empenhados para que a Agência seja entregue no menor prazo possível.
A estimativa de atendimento após a inauguração, segundo Carlos, é de 1.500 pessoas/mês, de Américo, Santa Lúcia e Rincão, porém, não havendo uma regra que limite o atendimento por região de abrangência.
Confira abaixo, lista dos serviços que serão oferecidos pela agência do INSS de Américo Brasiliense.