A diretoria da Ferroviária se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 31, e decidiu demitir o técnico João Martins do comando grená. O treinador deixa o clube com duas vitórias, um empate e duas derrotas na Série A-2 do Campeonato Paulista, ambas na Arena Fonte Luminosa.
Para a diretoria, o mau desempenho da equipe foi o principal motivo para a saída do treinador. "Achamos que é momento certo de mudar porque a equipe não vem rendendo o esperado e tem condições pra isso. O João é um excelente profissional, dedicado, que sempre trabalhou pela Ferroviária. Tenho certeza que ele vai seguir um caminho vitorioso", afirmou Welson Alves Ferreira Júnior, presidente da Ferroviária S/A.
Por enquanto, a diretoria não citou nomes de um possível substituto de João Martins. O auxiliar técnico Serginho Brasília comandou o treino desta manhã. Nesta quarta, a Ferrinha joga em Rio Preto, contra o dono da casa.
"O Serginho vai dirigir a equipe no treino e provavelmente na partida em Rio Preto. Estamos avaliando os nomes disponíveis e vamos trazer o melhor profissional no mercado para comandar a Ferroviária na Série A-2", explicou João Henrique Silvestre, diretor de futebol.
Com sete pontos ganhos em cinco partidas, a Locomotiva é a quinta colocada do Grupo 1 da Série A-2.