O ano para a política de Américo Brasiliense começou, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 7, com a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município. A sessão foi pautada pela apresentação de melhorias nas áreas do esporte, transporte e trânsito e saúde.
O tema mais discutido na plenária entre os vereadores foi a morte de uma mulher grávida e do bebê que esperava, uma menina, ocorridos (os óbitos) no último dia 31. Os vereadores deixaram claro que fizeram sua parte - ajudando no velório e enterro das vítimas - assessorando juridicamente os familiares que perderam seus entes queridos.
Os representantes do Legislativo também informaram que a Polícia Civil de Américo iniciou a investigação para apurar as causas que levaram à morte das duas. Para que as respostas cheguem, portanto, é necessário tempo - que passa, querendo ou não.
Com o início dos trabalhos da Casa de Leis da cidade, a população pode acompanhar, pela internet ou rádio, as propostas e discussões de seus representantes políticos - em tempo real. Não basta reclamar nos bares ou na rua que nada presta e todos estão errados. É necessário embasamento para formular questões - e não apenas papagaiar frases prontas e seculares que nunca mudaram as coisas por este mundo.
Os trabalhos começaram no Legislativo, mas a vida não pára. Fiquemos de olho nas ações de nossos representantes, para termos propriedade em admitir o que está certo e cobrar o que está errado.