O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito (DTT) de Américo Brasiliense, João Antonio, o “Alemão”, visitou a redação da Gazeta de Américo para incluir informações sobre a acessibilidade de deficientes físicos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida na cidade –tema este publicado em reportagem da edição 51 do jornal.
Segundo Alemão, a Prefeitura, mediante o DTT, programa há um ano a implementação de vagas de estacionamento para pessoas especiais, assim como a construção de rampas de acesso às calçadas do município.
Alemão informou que o envio de uma representação civil feita por Ademir Joaquim, presidente do Conselho Municipal dos Direito das Pessoas com Deficiência (Comdef) e pelo assessor do vereador Zé da Autoescola, o advogado Roberto Elias Camargo Pereira, é semelhante ao projeto do DTT. “E eles sabem disso”, revelou o diretor.
O envio da representação foi divulgado na edição 51 da Gazeta de Américo. No entanto, nenhum dos entrevistados da matéria informou que a Prefeitura faz parte da realização do projeto.