sábado, 15 de janeiro de 2011

Prefeitura de Sta. Lúcia demole casa em que parede caiu


Acidente quase feriu uma senhora de 64 Justificaranos que dormia no local

Por Alfredo Henrique
Fotos: Francisco Lourenço

Por volta das 8h45 deste sábado, dia 15, a Prefeitura de Santa Lúcia começou a demolição da casa em que, no último dia 3, um muro caiu, quase atingindo uma senhora de 64 anos, no Jardim Esperança. Após a demolição e retirada de entulho, será iniciada a construção de uma nova residência no local.

Antes da demolição, um caminhão foi cheio com cinco sofás e outros tipos de entulho, para que a retroescavadeira pudesse entrar no terreno da casa. Uma outra parede, ao lado da que caiu há 12 dias, ruiu durante esta semana. Permaneceram na casa dois cachorros de rua, que foram retirados do local antes da demolição.

Funcionários contratados pela Prefeitura retiram entulho

O pedreiro responsável pela obra, Santos Pereira dos Santos, 76 anos, informou que, há um ano, ofereceu dois sacos de cimento de 50 kg para que a família residente da casa consertasse a parede que caiu. “Eu dava o cimento, eles teriam apenas que arrumar um pedreiro, mas não fizeram isso.”

Um caminhão caçamba, com capacidade para 5 toneladas, foi usado para levar o entulho do local. Segundo estimativa de Mauro Rosa da Silva, motorista do caminhão, a casa “renderia” cerca de 15 toneladas de entulho.

Retroescavadeira enche caminhão caçamba com entulho

O responsável pela obra, o fiscal da Prefeitura Luiz Carlos, informou que a construção da nova casa pode ultrapassar um mês “caso chova durante as obras.”

Um dos moradores da residência, Agnaldo Pedro, 26 anos, ajudou na demolição da casa.

A parede que ruiu no dia três, foi escorada por uma geladeira, evitando que Maria Aparecida, moradora da casa, fosse atingida enquanto dormia.