O escritor Nelson de Oliveira ministrou, na tarde desta quinta-feira, dia 4, uma oficina de produção e interpretação de textos no Departamento de Educação e Cultura de Américo Brasiliense. O evento fez parte da quinta etapa da “Viagem Literária”, projeto do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Bibliotecas Municipais.
Para ele, a prática é um dos principais fundamentos para quem gosta de produzir textos. “Para quem está começando a escrever, a dica é ler muito, pois isso é um estímulo. E depois praticar, pois assim, você vai aperfeiçoando seu texto”, destaca Oliveira, que considera a profissão de escritor trabalhosa, mas que não é comum. Chega até ser um hobby, segundo ele.
Mesmo pegando gosto pela literatura somente no final da faculdade – cursou Artes na Mackenzie, em São Paulo - quando tinha por volta de 22 anos, o escritor teve várias de suas obras destacadas pela crítica, como “O Filho do Crucificado”, “A Maldição do Macho” e a antologia “Geração 90”.
A oficina começou às 13h e continuou durante toda à tarde. Os textos produzidos foram lidos por todos os participantes, que também ganharam livros do autor.