quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dimas Ramalho quer informações sobre serviços bancários prestados por lotéricas

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) protocolou na Mesa Diretora da Câmara pedido de informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre os serviços bancários que atualmente são prestados pelos agentes lotéricos credenciados pela Caixa Econômica Federal.

A intenção, segundo Dimas, é saber qual o percentual da receita da prestaçãode serviços e de loterias que são repassados as casas de jogos autorizadas pela Caixa. “Queremos ainda informações em termos numéricos e percentuais dos resultados das operações lotéricas da Caixa nos últimos três anos”, disse Dimas.

O deputado diz que com os dados em mãos pretende fazer um levantamento dos investimentos destinados à segurança das loterias, que passaram há alguns anos a centralizar alguns serviços bancários, como pagamento de contas de água, energia e telefone.

Prazo
Depois do despacho do requerimento pela Mesa da Câmara, o Ministério da Fazenda tem prazo de 30 dias para enviar as informações ao deputado, de acordo com o parágrafo 2º do artigo 50 da Constituição Federal.