Durante o procedimento médico, foi necessária a retirada do baço; ela não corre risco de morte
Por Claudio Dias/Tribuna impressa
A estudante universitária Gabriela da Silva, de 21 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araraquara. A jovem, segundo a Polícia Civil, foi atropelada, por volta das 12h30 desta sexta-feira, ao atravessar a Avenida Agostinho Sônego, em frente a entrada do campus da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), no Campus Ville, em Araraquara.
Detalhes sobre o atropelamento não foram informados. Consta apenas no registro policial que o motorista de uma perua Zafira, ano 2010, um aposentado de 52 anos, acabou batendo contra a garota. A Polícia Civil também não especifica quem teria a culpa no acidente. A jovem, que estudaria na própria universidade, teria convênio com a Beneficência Portuguesa, mas foi socorrida em estado grave à Santa Casa.
No hospital, Gabriela foi submetida a uma cirurgia de emergência. Ela teve traumatismo craniano e também trauma abdominal. Durante o procedimento médico, foi necessária a retirada do baço - órgão do corpo humano situado na cavidade abdominal. Mesmo sem correr risco de morte, ela deve ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).