quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Homem é preso por estupro em Américo


Por Francisco Lourenço
Foto: Hedeson Oliveira

A Polícia Civil de Américo Brasiliense prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 15, o trabalhador rural A.G.P, 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O criminoso tinha sido preso em flagrante no dia 21 de abril deste ano sob acusação de corrupção de menor. Na ocasião, A. foi acusado pelo pai de dois meninos, de 7 e 9 anos, de assistir a filmes pornográficos com as crianças, no bairro Santa Terezinha, mas foi solto dias depois. A prisão dele foi notícia na edição do dia 24 de abril do Jornal Gazeta de Américo.

Dois inquéritos foram abertos e, agora, após conclusão por parte da Polícia Civil, o juiz de Américo, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, determinou a prisão do acusado por estupro.

Antes de ser preso, em abril, o acusado morou de favor durante dois anos na casa do pai das crianças. Ele foi encaminhado para a cadeia de Rincão, de onde será transferido para o presídio de Serra Azul, específico para pessoas envolvidas com crimes sexuais. A pena mínima para esse tipo de crime é 8 anos. Abaixo, foto arquivo da Gazeta de Américo.