domingo, 25 de julho de 2010

Acidente mata criança na rodovia entre Américo e Santa Lúcia

Por Francisco Lourenço/Hedeson Oliveira

Um acidente envolvendo uma Caminhonete S10 e uma Belina matou uma criança de 2 anos, por volta de 18h20 deste domingo, (25/07), no km 06, da Rodovia Aldo Lupo, entre Américo Brasiliense e Santa Lúcia.

A vítima, Mikaely Eduarda Manoel Pereira, que faria 3 anos no dia 12 de novembro, estava na Belina com a mãe Hilda Manoel, 43 anos, e mais 2 adultos, além do motorista Claudomiro Manoel, 44 anos, trabalhador rural, que estava sem habilitação para dirigir. Eles tinham participado de um chá de bebê em Américo e voltavam para Santa Lúcia, onde moram. No caminho, bateram frontalmente com a caminhonete, que fazia uma ultrapassagem.

Fotos: Hedeson Oliveira/Gazeta de AméricoO supervisor de montagem, Antonio Alves Batista, 52 anos, motorista da S10, que também mora em Santa Lúcia e não ficou ferido, a Belina estava com os faróis desligados. “Não deu tempo fazer nada. Ainda pisei no freio, mas já estava em cima. Eles vinham com os faróis apagados”, disse Batista.

A Belina está com a documentação atrasada desde 2006. O motorista estava visivelmente embriagado e aceitou coletar sangue para exame de dosagem alcoólica. O resultado, no entanto, deve ficar pronto nos próximos dias.