quinta-feira, 24 de junho de 2010

Conseg discute segurança com autoridades amerilienses

Representantes do Conselho de Segurança (Conseg), de Américo Brasiliense, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, (24/06), na Câmara Municipal, com autoridades locais, para discutir uma forma de combater as frequentes ocorrências de roubo e furtos, no município, que se concentraram nos últimos dias.

Fotos: Francisco Lourenço
Reunião do Conseg na Câmara

O encontro contou com a participação do comandante da Polícia Militar (PM), tenente Zecheto, sargento Marlene, delegado titular Edmar Pícollo Jr., presidente do Conseg, Carlos Rosato, e Marcos Coura, da Prefeitura, entre outros.

Na prática, nenhuma medida foi tomada, mas algumas sugestões foram levadas em consideração e serão apresentadas ao prefeito Ademir Gouvêa. “A única saída para combater o avanço de roubos e furtos em Américo é a prevenção”, destacou o delegado.

Dr. Edmar entende que a medida mais eficaz seria instalar câmeras de monitoramento nas principais ruas da cidade. Isso intimidaria a ação dos criminosos que, segundo ele, muitas vezes vêm de cidades próximas, como Araraquara, por exemplo, dificultando a investigação posteriormente.

O comandante da PM, tenente Zecheto, concordou com o delegado e também vê no “Big Brother” a forma mais fácil de evitar ocorrências de invasão no comércio ameriliense. Rosato, do Conseg, prometeu conversar com o prefeito sobre a possibilidade de instalar câmeras na cidade.

Delegado Edmar e Rosato, do Conseg

Em 2009, na mesma época, o assunto foi pauta no Centro Pedagógico Novênio Pavan, em encontro entre comerciantes, representantes das Polícias Militar e Civil, Associação Comercial, Câmara Municipal e, inclusive, o prefeito Ademir.