Um morador de rua foi detido no início da tarde desta quarta-feira, dia 24, suspeito de furtar uma bolsa do interior de um carro, na Nova Vila Cerqueira, em Américo Brasiliense. O veículo, que pertence ao comerciante Edmar Cesar Augusto, estava estacionado em frente a sua loja com as portas destravadas, o que facilitou a ação do acusado Manoel Oliveira de Jesus, 30 anos.
“Eu tirei um colchão de cima do carro e entrei na loja. Nem lembrei que as portas não estavam travadas”, disse o comerciante, que ficou sabendo do furto por telefone, após receber uma ligação da Polícia Militar às 12h33.
“Fomos avisados por um cidadão que dois rapazes, moradores de rua, estavam entrando numa mata com uma bolsa de couro. No local localizamos o suspeito, que disse onde estava o produto furtado”, contou o soldado Luiz.
Um dos acusados, identificado como Damásio, conseguiu fugir. Jesus negou ter furtado a bolsa e foi liberado na delegacia. “Quem pegou a bolsa foi o Damásio, mas como eu estava junto sou cumplice”, finalizou o acusado. Nada da vítima foi levado.