terça-feira, 16 de agosto de 2011

“Júnior Barata”, lutador de Américo, vence estreia

A disputa foi neste fim de semana pela 1ª Copa de Muay Thai e MMA, realizada pelo CT Vinicius Máximo, em Araraquara

Júnior Barata (esquerda) em combate

Por Valesca Mendonça
Fotos: CT Vinicius Máximo

O atleta de Jiu Jitsu e Muay Thai ameriliense José Roberto Sgobi Júnior, o “Júnior Barata”, 27 anos, venceu ao estrear na 1ª Copa de Muay Thai e MMA realizada no Centro de Treinamento Vinícius Máximo, em Araraquara, neste sábado.

Na presença de aproximadamente 500 pessoas, que foram prestigiar o evento, Júnior Barata ganhou por finalização, fazendo uma boa estreia na categoria até 75 kg. “Esta estreia foi importante, gostei, fui focado e concentrado e consegui impor minha luta”, disse o atleta.

Barata conseguiu neutralizar o adversário Thiago de Oliveira (Itápolis) em 1 minuto e 15 segundo fazendo a finalização mais rápida da noite. “Foi uma sensação sem igual. Eu sonhava poder participar e estrear da forma que estreamos, seguindo a estratégia à risca”, afirma o atleta que agora se prepara para o próximo desafio em Ribeirão Preto, o Batalha das Feras”, no dia 07 de setembro, às 19h, no Ginásio de Esportes Palestra Itália. Os convites para a Batalha das Feras, em Ribeirão, poderão ser adquiridos na loja Kamikaze Sports (Ribeirão), na secretaria do ginásio (16) 3636.5000. Contatos para reserva (16) 3043.1032.

Júnior elogiou o trabalho da Empório do Corpo, que recepcionou o pessoal e realizou a demonstração de alguns produtos e a estrutura do CT Vinicius Máximo, que inaugurou o primeiro octógono da cidade, no último final de semana, além do nível dos atletas da região que participaram da Copa. Júnior dedica sua vitória a todos que acreditaram em seu trabalho, a Deus, mestres, familiares, amigos, equipe e patrocinadores, pelo apoio que estão dando à ele.

Outros Resultados
No Muay Thai, Ana Paula Oliveira (Araraquara) venceu Michele Angelo (Araraquara), por pontos. Willian Passarello (Jaú) venceu Eduardo Fogueira (Araraquara), Geriel Martins (Araraquara) derrotou Eduardo Santos (Matão) e Marcos Francelino (Araraquara) venceu Fabrício Marreta (Ibitinga). Já nos combates de MMA, João Português (Araraquara) nocauteou William Amâncio (Américo Brasiliense) no primeiro round.

Júnior Barata recebe premiação

Júnior comemora vitória na 1ª Copa realizada no CT Vinicius Máximo