Cerca de 8 mil pessoas foram atingidas com a falta d'água
Texto e foto: Francisco Lourenço
O fornecimento de água no bairro Santa Terezinha, em Américo Brasiliense, deve ser normalizado por volta das 18h desta segunda-feira, dia 29. A informação é diretor do Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente (DAEMA), Julio Perroni. Hoje, por volta das 10h, técnicos iniciaram a instalação do equipamento que estava em manutenção na cidade de Bauru. Provisoriamente, o Departamento estava usando uma bomba emprestada pelo município de Jau.
"Interrompemos o fornecimento agora na parte da manhã, através do poço, para poder trocar a bomba provisória pela nossa bomba. Então, a partir de hoje à noite, o abastecimento deve ficar normalizado através do poço. Neste fim de semana alugamos cinco caminhões pipa para abastecer de porta em porta e também uma carreta de 32 mil litros que ficou abastecendo o reservatório", explica Perroni.
A população do Santa Terezinha e mais umas 30 famílias do São José sofrem com a falta d’água desde à tarde de terça-feira, dia 23. O problema atingiu cerca de 8 mil pessoas.