Os trabalhos correicionais no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região prosseguem a partir desta terça-feira (12/4), quando terão início simultaneamente, as inspeções no Fórum Trabalhista de Araraquara - sob o comando do corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim - e na Vara do Trabalho de Adamantina, onde as atividades estarão a cargo do vice-corregedor regional, desembargador Gerson Lacerda Pistori.
Em Araraquara a correição continuará até a quinta-feira (14). No dia seguinte, Lazarim visita o Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Américo Brasiliense. Pistori, por sua vez, inspecionará ainda as VTs de Rancharia (13) e de Tupã (14). Em todas as localidades, as correições começam às 10 h. Ao todo, oito unidades judiciárias serão correicionadas na mesma semana.
As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das varas trabalhistas e serviços de distribuição dos feitos.
Nessas ocasiões, o corregedor ou o vice-corregedor e suas equipes também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados. Eventuais reclamações ou sugestões também podem ser encaminhadas diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT, em Campinas.