Por Cláudio Dias/Araraquara.com
O jovem Everton Henrique Rodrigues Costa, o Tom, como era conhecido pelos amigos, de 23 anos, morreu, nesta quinta-feira, ao se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Mauricio Galli com a Avenida Rocha Lima, no Jardim Marivan, Região Nordeste de Araraquara. Ele dirigia uma moto de 350 cilindradas.
A colisão foi registrada quando o jovem motoqueiro, que estava indo almoçar em casa - ele morava bem próximo ao local do acidente - seguia no sentido Jardim Imperador/Centro bateu. Segundo a Polícia Militar (PM), ao passar pelo cruzamento, colidiu na lateral de uma caminhonete, modelo D-10, de um engenheiro de 37 anos.
Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que Souza não freou. A perícia deve identificar se o erro foi do motorista da caminhonete ou do motoqueiro. A placa de sinalização indica que o caminho preferencial era de Souza.
"Olhei para um lado e não vinha ninguém, olhei para o outro e a moto estava a mais de um quarteirão de distância. Atravessei e quando vi, ele tinha batido na caminhonete. Foi tudo muito rápido, não achei que tivesse sido tão grave", conta o engenheiro, que mora no Parque das Laranjeiras e passava pelo cruzamento ao levar um funcionário para trabalhar em uma obra no bairro.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros passava pelo local e a equipe que trabalhava ainda no corte de árvores, parou e deu o primeiro atendimento ao jovem. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Everton era caldeireiro trabalhava em uma metalúrgica e morava no Jardim Marivan a poucas quadras do acidente. Uma tia do jovem, que abalada não quis se identificar, apareceu no local e ficou desesperada ao ver a cena. "Ele é um menino bom, trabalhador. Não acredito que isso aconteceu."