sexta-feira, 4 de março de 2011

Trio usa facões para roubar loja de Américo

Bandidos teriam ameaçado vítimas de morte, caso elas chamassem a polícia

Por Alfredo Henrique
Fotos: Francisco Lourenço

Uma loja de confecções foi roubada por três suspeitos, ainda não identificados, por volta das 14h50 desta sexta-feira, dia 4, na rua Joaquim Pinto Pereira de Almeida, no bairro Nova Vila Cerqueira, em Américo Brasiliense. Foram levados R$30.

Segundo a proprietária da loja, 46 anos, o trio entrou no estabelecimento com dois facões enferrujados e pediu dinheiro. Um dos bandidos mantinha a mão sob a camiseta, insinuando segurar uma arma de fogo.

Suspeitos teriam fugido por umcanavial

Durante a ação criminosa, que durou cerca de cinco minutos, uma funcionária permaneceu no balcão da loja com um dos ladrões enquanto os outros dois comparsas foram a uma sala que fica atrás da área de atendimento aos cliente. “Eles queriam porque queriam dinheiro. Depois de insistirem e nada conseguirem, pegaram R$ 30 com uma funcionária e figuram”, relatou a proprietária do estabelecimento.

O trio ainda teria ameaçado as vítimas de morte, caso elas chamassem a polícia. “Eles falaram que iriam matar um por um caso ligássemos para a polícia”, revelou a dona da loja.

Os bandidos teriam fugido por um canavial que fica próximo à loja. Além da Polícia Militar de Américo, duas viaturas de Araraquara estiveram na cidade para apoiar as buscas aos suspeitos.