quarta-feira, 30 de março de 2011

Homem é preso por estuprar enteada

O crime foi na madrugada desta quarta-feira no centro de Américo

Texto e foto: Francisco Lourenço

A Polícia Civil de Américo Brasiliense com apoio da Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 30, um homem de 33 anos pelo crime de estupro, na Rua Princesa Isabel, no centro da cidade.

O crime foi na madrugada de hoje. Ao chegar em casa embriagado, na noite anterior, o trabalhador rural Edilson de Matos trancou as portas da residência e revelou para a amásia de 40 anos que iria manter relação sexual com a filha dela, de 24 anos.

Mesmo com três crianças na casa – um garoto 2 e outro de 6 anos, e uma menina de 5, ele ameaçou a família, entrou no quarto da entenda e abusou sexualmente da jovem.

Edilson de Matos abusou da enteada de 24 anos , mesmo com a amásia e crianças em casa

Hoje cedo, reclamando de dores no peito, o homem pediu para que a amásia fosse com ele até o hospital. Após ser medicado, voltou para casa como se nada tivesse acontecido. Porém, às 14h40, ele foi preso em flagrante enquanto dormia em seu quarto, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima. “Eu não liguei para a polícia porque não tenho celular, nem telefone em casa. A chave da casa estava com ele”, contou a mãe da vítima.

Segundo a amásia, o companheiro revelou que estava apaixonado pela enteada. “Ele disse que se não ficasse com ela mataria todo mundo e depois se matava.”

A mãe da vítima, que é do Maranhão e trabalhadora rural, está em Américo há dois anos e meio e mora com o acusado há dois anos. Sua filha chegou do Maranhão há cerca de dois meses. “Ele acabou com minha vida”, contou a mãe.

O acusado revelou que chegou em casa bêbado, mas disse não se lembrar de ter abusado da enteada. Ele será encaminhado para a cadeia de São Carlos e depois para Serra Azul – cidade que dispõe de um presídio específico para autores de crimes sexuais.