sábado, 12 de março de 2011

Casal é preso por tráfico no São Judas


Texto e fotos: Francisco Lourenço

Os soldados M. Rugno e Araújo, da Polícia Militar (PM) de Américo Brasiliense, prenderam um casal em flagrante por tráfico de drogas, na manhã deste sábado, dia 12, próximo a passagem de nível do Jardim São Judas Tadeu.

Após receberem denúncia anônima via telefone 190, os policiais saíram em busca aos suspeitos e conseguiram deter os amásios Lucas, conhecido também como “Índio”, e Naiara, a “Cascavel”, com 15 pedras de crack e 24 papelotes de cocaína.

O entorpecente estava dentro de um maço de cigarros, no interior de uma mochila preta. “A denúncia apontava que os dois levavam a droga do São Judas para o Maria Luiza (bairros próximos). Abordamos os suspeitos e localizamos o crack e a cocaína na mochila”, conta o soldado M. Rugno.

Casal detido dentro da viatura da Polícia Militar

O tenente Ricardo, comandante da PM de Américo, ressalta a importância da participação dos moradores, colaborando com denúncias, para combater o tráfico de drogas no município. “Esse tipo de parceria é fundamental para o trabalho da polícia. Precisamos que o cidadão de bem nos ajude com todo tipo de informação. A denúncia pode ser anônima”, destaca o tenente.

Ele conta ainda que, nos registros da PM, constam oito denúncias de tráfico contra o casal no período de cinco meses. O casal de traficantes foi preso em flagrante. Índio foi encaminhado para a cadeia de São Carlos, e Cascavel, para a cadeia feminina de Santa Ernestina.