Por Francisco Lourenço
Foto: Francisco Lourenço
Moradores da rua Nove de Julho, em Américo Brasiliense, fizeram manifestação no início da tarde desta quarta-feira, dia 16, contra a falta de placas de sinalização indicando ser proibido estacionar na via e, principalmente, o trânsito de caminhão no trecho que passa atrás do hospital municipal.
Os manifestantes, que usaram veículos próprios para “fechar” a rua, reclamavam que caminhões costumam passar sobre as calçadas das residências, derrubando lixeiras e causando riscos a quem passa ou mora pelo local.
Trecho da rua Nove de Julho, próximo a Biblioteca Municipal
A rua Nove de Julho foi a primeira via urbana de Américo e, como não foi planejada, é muito estreita. Os moradores reclamam, inclusive, da dificuldade para saírem com o carro da garagem quando há outro veículo estacionado na frente, embora do lado contrário.
O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito do município, João Antonio, “Alemão”, esteve no local e prometeu aos moradores resolver o problema da sinalização nesta quinta-feira, dia 17, quando placas de ‘proibido estacionar’ e ‘proibido o trânsito de caminhão’ devem ser afixadas. Leia mais na edição impressa deste sábado da Gazeta de Américo.