segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Águia firma parceria com São Paulo

Equipe de Américo tem participação confirmada na Segundona do Paulista

Por Francisco Lourenço

O time de Américo Brasiliense vai disputar a Segundona do Campeonato Paulista de Futebol 2011. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Celso Ferreira de Moura, em entrevista exclusiva a reportagem da Gazeta de Américo, na tarde desta quinta-feira, dia 10. O campeonato está previsto para começar no dia 1º de maio e terá 47 equipes na briga pelo título.

Outra boa notícia para o torcedor do Américo EC é que, este ano, o clube ameriliense firmou parceria com um grupo de investidores do São Paulo FC, que ficará responsável pela formação da equipe e também da comissão técnica. Todo o planejamento de disputa tem início neste sábado, dia 12, quando esses investidores estarão em Américo Brasiliense reunidos com o presidente Celso Ferreira.

“Neste sábado vamos decidir onde será o alojamento dos jogadores, quando os treinos devem começar, como serão os uniformes, ou seja, vamos discutir o planejamento para o campeonato”, explica o presidente. Segundo ele, os uniformes da Águia do Interior devem mudar para receber as marcas de alguns patrocinadores de São Paulo. “É possível que a Mercedes seja um desses apoiadores.”

Equipe
O Américo EC conta apenas com três jogadores remanescentes do campeonato 2010. Um deles é o goleiro Rafael, que disputa a série A2 do Paulista pela Ferroviária, e tem contrato até maio com o time de Araraquara. “Se a Ferroviária quiser comprar o Rafael estamos à disposição para vendê-lo”, afirma o presidente. Alguns atletas da base serão profissionalizados e devem integrar o time principal este ano.

Campo
O presidente Celso Ferreira espera que, nesta temporada, a Águia possa jogar em seu ninho. Em 2010, com o estádio municipal de Américo Brasiliense Joaquim Justo interditado, o time mandou todos os jogos em Matão, no campo da Matonense. Para jogar em casa é necessário que o município entregue alguns laudos técnicos da estrutura do estádio para a Federação Paulista de Futebol (FPF). O diretor de esportes do município, Carlos Augusto Della Rovere, explica que o departamento está empenhado em resolver o problema e acredita que o campo estará liberado para jogos oficiais até 1º de maio.

Laudos que faltam
Os laudos exigidos e pendentes são: laudo de estabilidade estrutural das arquibancadas; laudo das instalações elétricas; atestado de capacidade do gerador de energia elétrica; atestado de formação da brigada de incêndio. “Estamos em contato com um engenheiro de segurança e vamos começar em breve a formação desta brigada de incêndio”, conta o diretor de esportes. Quanto às arquibancadas, pelo menos 70% devem ser trocadas, de acordo com exigências do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, no entanto, exigiu a construção de uma espécie de “posto policial” que será usado em caso de detenção de torcedores.