Por Alfredo Henrique
Fotos: Francisco Lourenço
A casa em que uma parede caiu, quase ferindo uma senhora de 64 anos, por volta das 6h desta segunda-feira, dia 3, no Jardim Esperança, em Santa Lúcia, vai ser demolida entre esta terça e quarta, informou Antônio Carlos Abuabud, prefeito da cidade. A proprietária da casa, Maria Aparecida, foi encaminhada pela Prefeitura a uma residência provisória, juntamente com três filhos e um neto, na rua Bento de Abreu, no centro.
Segundo Agnaldo Pedro, 26 anos, filho de Maria, é a terceira vez em que a estrutura da casa rui – em decorrência da chuva. Há cerca de cinco anos, uma parede que fazia a divisória do banheiro caiu, impossibilitando que os cinco moradores da casa usassem o local. Antes da parede do banheiro, um muro localizado fora da residência também veio a baixo.
O prefeito de Santa Lúcia informou que, assim que as chuvas diminuírem, vai iniciar a construção de uma nova casa para a família. “ A construção vai demorar entre 15 e 20 dias.”
Histórico
Segundo Maria, no início da manhã desta segunda, ela percebeu que um pedaço de cimento caiu da parede. Minutos depois, a parede ruiu, sendo escorada por um guarda-roupa e por uma geladeira, onde a família também guardava roupas. “Se a geladeira e o guarda-roupa não tivessem ‘segurado’ a parede, ela cairia em cima de mim”, relata Maria.
(A reportagem completa será publicada na Gazeta de Américo deste sábado, dia 8)