segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PROERD forma 800 crianças em Américo

Ginásio Municipal de Esportes ficou pequeno para a quantidade de alunos

Cerca de 800 alunos da rede de ensino de Américo Brasiliense, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), este ano, lotaram o Ginásio Municipal de Esportes, na noite desta sexta-feira, para a formatura anual. O evento teve diversas atrações e atraiu um público, formado basicamente por pais, responsáveis e parentes dos formandos e contou com a presença do prefeito Ademir Gouvêa (PT), de seu vice Tércio Della Rovere, e de outras autoridades locais.

Tendo como alvo crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, concentrado especialmente nas séries iniciais, o PROERD é ministrado por policiais militares treinados, promovendo encontros semanais de uma hora e meia de duração que estimulam os alunos a resistirem às pressões ao uso de drogas, além se estreitar o relacionamento polícia-cidadão.

O momento mais emocionante da festa foi quando todas as crianças presentes ovacionaram o soldado Kelson, responsável por ministrar grande parte das aulas do PROERD nas escolas. Em coro, elas gritaram sem parar o nome do policial militar.

No final, os alunos que escreveram as melhores redações sobre o projeto receberam medalhas de honra ao mérito e, representando os formandos de todas as escolas, duas crianças de cada unidade ganharam o certificado de conclusão do curso.

Encontro de Corais
Também na sexta-feira à noite, o Centro Educacional e de Apoio Pedagógico recebeu um encontro de corais da região. Grupos de Américo Brasiliense, Rincão e outras cidades se apresentaram no auditório do local e encantaram os presentes. O evento já faz parte da programação natalina municipal e teve entrada gratuita.