Por Alfredo Henrique
A Polícia Militar (PM) de Rincão flagrou o motorista de um caminhão de Supermercado, de Santa Lúcia, despejando carne estragada em uma área ambiental, por volta das 17h30 desta sexta-feira, dia 17, no km 3 da SP 051, que liga Rincão à Ribeirão Preto.
V.V.O, de 37 anos, conduzia um caminhão baú --de uma conhecida rede de supermercados de Santa Lúcia -- sem habilitação. Dentro do veículo, foram encontradas duas vacas mortas em meio à carne podre e moscas. Segundo a PM, os animais seriam encaminhados para o açougue de uma unidade do supermercado, em Santa Lúcia. O caminhão ainda estava com o lacre da placa rompido e com os documentos irregulares.
Segundo o sargento Córdoba, o motorista informou que a proprietária do supermercado orientou para que as carnes fossem jogadas no local onde houve o flagrante. O indiciado ainda teria dito que as duas vacas encontradas no caminhão teriam suas carnes vendidas em Santa Lúcia.
V. foi indiciado por abate clandestino, crime ambiental, de economia popular e de relações de consumo. Todos os crimes possibilitam o pagamento de fiança.