sábado, 18 de dezembro de 2010

Justiça devolve filhos à lavradora de Rincão

Mãe das crianças alugou casa em Santa Lúcia; ela ainda procura emprego

Por Alfredo Henrique
Foto: Francisco Lourenço

Os filhos retirados de uma lavradora de Rincão, no início deste mês, foram devolvidos para a mãe, por volta das 16h55 desta sexta-feira, dia 17, no Jardim Esperança, em Santa Lúcia. As cinco crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar (CT) de Rincão e encaminhadas para a Casa Transitória de Américo Brasiliense.

Daniela Caruí, conselheira tutelar em Rincão, explicou que as crianças foram retiradas de casa para evitar que elas passassem pelo constrangimento de morar na rua. “Faz cinco anos que a mãe delas não paga aluguel. Ficamos sabendo que ela recebeu uma ordem de despejo e, para evitar que as crianças fossem para a rua, nós as acolhemos.”

A Justiça determinou que as crianças voltariam ao convívio familiar quando Valéria Cristina dos Santos, mãe das crianças, conseguisse uma nova casa e um emprego. Com a ajuda de um tio, Valéria alugou uma residência no Jardim Esperança, em Santa Lúcia, onde recebeu os filhos. “Estou muito feliz. Agora tenho mais forças para conseguir melhorar nossa situação”.

Valéria já fez uma entrevista de emprego para trabalhar como faxineira e aguarda uma resposta. Familiares e amigos a ajudam financeiramente.