Américo Brasiliense agora faz parte do Sistema Integrado de Licenciamento, programa da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho que visa diminuir a burocracia nos setores públicos. O termo de adesão voluntária ao Sistema foi assinado nesta quinta-feira, dia 2, pelo prefeito Ademir Gouvêa (PT) em visita ao Palácio dos Bandeirantes.
Com o Sistema, Américo agora terá a implantação, manutenção e operação, por meio do site do Governo do Estado, de um serviço consistente na entrada única de dados, processamento integrado dos órgãos públicos estaduais e municipais, e resposta única das etapas do processo de licenciamento de atividades, principalmente empresariais e de pessoas jurídicas.
Vários compromissos
Também em São Paulo, Ademir esteve no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para averiguar o processo de licitação para a construção da Estação de Tratamento de Américo. Segundo o órgão, o processo está aprovado, licenciado e apenas aguarda a disponibilidade orçamentária para que haja autorização da assinatura do convênio para início das obras.
O prefeito ainda visitou a Secretaria de Planejamento para acompanhar o andamento da disponibilização de recursos para a construção da 2ª etapa do Centro Comunitário do bairro Luiz Ometto. Os dirigentes do convênio informaram que nos próximos dias o documento será assinado e o repasse efetuado.
O último compromisso de Ademir em São Paulo foi a prestação final de contas para a Coordenadoria da Defesa Civil sobre a construção da ponte sobre o Córrego Maria Mendes, inaugurada no mês de outubro depois de ser engolida por uma erosão em 2009.