Apesar de ajudas da população, Prefeitura e AAPA, o animal não resistiu aos maus tratos
Por Francisco Lourenço/Redação
O sofrimento de um cavalo abandonado, na tarde desta sexta-feira, dia 19, no bairro Vista Alegre, em Américo Brasiliense, causou sentimentos de dó e indignação aos moradores do bairro e a quem passavam pela avenida Araraquara. Segundo informações de testemunhas, o animal pertencia a dois homens da cidade vizinha, Araraquara, que o deixaram caído na rua depois de não resistir ao excessivo esforço físico e maus tratos.
O cavalo morreu cerca de 2h após ser feita essa foto
Comovidos com a situação, a população do bairro passou a oferecer cuidados ao animal e avisou ao Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente (DAEMA), da Prefeitura Municipal, que contratou dois veterinários para tratá-lo. “Assim que recebemos a informação do sofrimento desse cavalo não medimos esforços para ajudá-lo. Ele tomou quatro litros de soro e, com a ajuda da população, estamos tentando evitar a dor dele”, ressaltou Valmir Pereira Lupe, do DAEMA.
O cavalo morreu cerca de 2h após ser feita essa foto
Mas, apesar do envolvimento dos moradores, da Prefeitura e da Associação Ameriliense Protetora dos Animais (AAPA), o cavalo não resistiu e morreu no final da manhã de hoje. Vizinhos de onde o cavalo estava caído montaram uma barraca para evitar que o sol forte debilitasse-o ainda mais, mas a boa atitude foi em vão. Valeu o empenho de todos na tentativa de salvar a vida de um animal indefeso.
O cavalo morreu cerca de 2h após ser feita essa foto