Por Francisco Lourenço/Redação
Fotos: Francisco Lourenço e Hedeson Oliveira
Os soldados Pádua e Pierina, da Polícia Militar (PM) de Santa Lúcia, flagraram dois jovens concluindo a instalação de uma máquina (chupa-cabra) usada para clonar cartão de crédito, na agência do banco Santander da cidade, por volta das 10h deste sábado, dia 6.
Os dois rapazes, B.S., 21 anos, e T.S.S., 25, moram na capital paulista e vieram à região apenas para praticar o crime. Eles estavam hospedados desde ontem à noite, num hotel de Américo Brasiliense. Hoje cedo, por volta de 8h, tentaram instalar o equipamento espião na agência do Santander de Américo, mas desistiram por causa da dificuldade e foram praticar o crime na cidade vizinha.
Os soldados Pierina e Pádua da PM de Santa Lúcia
A PM de Santa Lúcia recebeu uma informação via 190 indicando que dois homens suspeitos estavam dentro da agência. Os policiais se deslocaram para o local e surpreenderam a dupla instalando um notebook no caixa de auto-atendimento.
Eles confessaram o crime e revelaram para a reportagem da Gazeta de Américo que escolheram agir em cidades do interior por acreditarem ser mais fácil. “Em São Paulo não tem como instalar o equipamento”, disse um dos criminosos. Eles revelaram também que só conseguem instalar o chupa-cabra nos caixas eletrônicos do Santander.
Em Santa Lúcia o equipamento foi instalado, porém, ainda não estava funcionando quando a polícia chegou. Com a dupla a PM apreendeu uma mochila com um mouse de computador, pedaços do caixa eletrônico e R$ 354,00. Em Américo, no hotel onde eles estavam hospedados, foi apreendido um notebook.
Eles estão detidos na delegacia de Américo Brasiliense, de onde serão encaminhados para a cadeia de Rincão, enquadrados nos crimes de furto e tentativa de estelionato.