terça-feira, 16 de novembro de 2010

Morre Álvaro Taniguti

Foto: Simnews.com.br

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 16, o jornalista Álvaro Taniguti, 39 anos, que por muito tempo comandou o jornalismo policial no programa do também jornalista, José Carlos Magdalena, nas Rádios Morada do Sol AM/FM e Super TV. Taniguti lutava contra um tumor maligno no cérebro e morreu na Santa Casa de Araraquara, onde estava internado deste à noite de sexta-feira, dia 12, quando sofreu uma convulsão e permaneceu em coma na UTI.

Álvaro Taniguti no estúdio da Rádio Morada

Álvaro Taniguti era formado em direito e jornalismo. Seu corpo será velado no Velório Municipal de Araraquara a partir das 20h. O enterro, no entanto, será na capital paulista. A equipe Gazeta de Américo, coordenada pelo jornalista Francisco Lourenço, formado em jornalismo na mesma turma de Taniguti, pela Uniara de Araraquara, expressa os mais sinceros votos de pesar.

“Conviver com o Alvinho, como eu e muitos colegas de classe sempre o chamamos, durante 4 anos de faculdade e, sempre que possível em confraternizações, foi maravilhoso. Um profissional diferenciado, um ser humano honesto, digno de elogios e sempre companheiro. Araraquara perde não apenas um ótimo profissional de jornalismo, mas também um grande cidadão. O nome Álvaro Taniguti está gravado, principalmente, no jornalismo policial de Araraquara. Quem não lembra da vinheta: “Tem um japonês no seu rádio”, que chamava a atenção para o noticiário policial de Araraquara e região, com uma credibilidade única? Que ele esteja agora ao lado de Deus”, ressalta Lourenço.