domingo, 21 de novembro de 2010

Internauta critica profissionalismo de veterinária

A reportagem com o título - “Sofrimento de um cavalo abandonado comove moradores do Vista Alegre” -, em Américo Brasiliense, foi vista várias vezes até a manhã deste domingo, dia 21. Uma dessas pessoas, a leitora Dânia, deixou um depoimento nesta página criticando o profissionalismo da veterinária, contratada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, para tratar o animal. Confira abaixo a reclamação da internauta.

Depoimento
“Na verdade a veterinária contratada não realizou nenhum procedimento de cuidados ao cavalo, apenas chegou e se preocupou em descobrir o dono do cavalo (que no momento não era o que interessava para todos nós presentes). Pediu uma luva para tocar no animal, mas com toda falta de profissionalismo o segundo veterinário contratado chegou e imediatamente o medicou e passou todos os cuidados a serem tomados sem medir esforços.

Ficamos a todo o momento na expectativa de que o cavalo se reerguesse, inclusive eu (Dânia) juntamente com meu marido Douglas e minha mãe Silvia Sellani pretendíamos adotá-lo e fazer todo o possível para o bem do animal. A veterinária não nos deu atenção na manhã em que o cavalo morreu e simplesmente deixou de atender os telefonemas do pessoal do zoonose.

O segundo veterinário passou as recomendações por telefone, mas também não compareceu mais no local. Com certeza demos todo o carinho do mundo e em nenhum momento o deixamos ali sozinho. Mas o pessoal da prefeitura deixou a desejar. Se não fossemos por nós ali e os moradores comovidos e preocupados com a saúde do animal... não posso imaginar o que teria acontecido a ele se esperassem a iniciativa de profissionais.

Estamos todos muito tristes, mas fizemos de tudo! O bichinho foi judiado de maneira que as pessoas que fizeram isso com ele vão sentir muito pior. A justiça há de ser feita porque o que escapa aos olhos humanos, não passam desapercebidos aos olhos de Deus!!! Obrigada pela atenção.”

Dânia Karina Sellani Chiquito – leitora/internauta