O Departamento de Promoção Social de Américo Brasiliense foi furtado, neste domingo, dia 28, na rua Nicolau Carneiro Leão, n° 79, no Centro. Nenhum suspeito foi identificado.
A diretora do Departamento, Elizabete Clara Galassi Bombo, disse que percebeu o crime por volta das 7h desta segunda-feira, dia 29. “Abri a porta do Departamento, estava um caos.”
Elizabete informou que o vitrô da cozinha estava quebrado e que nenhuma outra janela ou porta do prédio foram arrombados. O Departamento terminou a instalação de grades, nas janelas do prédio, na última quarta-feira (24). “Quem entrou aqui deve ser muito magro. Não imaginávamos que alguém passaria pelo vão do vitrô”, informou a diretora.
Prejuízo
Foram furtados do local três monitores de LCD, uma câmera fotográfica digital, um aparelho de DVD e outro de MP3, uma mochila do programa Bolsa Família, dois toners e doze cartuchos de impressora. O prejuízo ultrapassa R$ 3,5 mil. “Só não levaram os computadores, porque os aparelhos não passam na fresta do vitrô”, informou Elizabete. Todas as gavetas do Departamento foram reviradas, documentos e aparelhos de telefone jogados ao chão.
Esta é a segunda vez que o Departamento é furtado na cidade. O primeiro furto ocorreu em julho de 2009.
O Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara esteve no local. O laudo sobre o crime sai em cerca de 15 dias. Nesta segunda, cerca de 80 pessoas deixaram de ser atendidas por causa do crime. Nenhuma testemunha foi localizada.