sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Três fugitivos são recapturados


Por Francisco Lourenço

Dos nove presos que fugiram da cadeia de Rincão, na noite desta quinta-feira, dia 14, três foram recapturados até o momento, sendo dois ainda em Rincão. A reportagem da Gazeta de Américo acompanhou de perto a operação que envolveu policiais civis e militares de toda a região nas buscas aos detentos.

Um dos fugitivos estava sentado no banco de uma igreja evangélica quando foi recapturado. Fiéis estranharam a presença do homem e chamaram a polícia. O segundo estava numa praça no Jardim Bela Vista quando foi detido pela equipe da Rocan (que faz patrulhamento de moto). O terceiro fugitivo foi preso em Motuca.

A Cadeia Pública de Rincão é usada como um centro regional de triagem que distribui presos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara. Na hora da fulga o local abrigava vinte e cinco detentos.

Um bando rendeu um carcereiro de 50 anos enquanto ele fazia o remanejamento de presos de uma cela para outra. Viaturas de toda a região receberam “um alerta geral” e fizeram um cerco nas saídas de Rincão. O carcereiro não ficou ferido, mas foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) local emocionalmente abalado.

Policias saem em buscas aos fugitivos em Motuca

Movimentação policial mudou a rotina da cidade de Rincão