sábado, 30 de outubro de 2010

Incidente deixa Basquete/Araraquara sem ginásio por tempo indeterminado

Reunião na segunda-feira deverá definir futuro da equipe

Por Felipe Santilho/Tribuna Impressa
Foto: Fernando Martins/Tribuna Impressa

Com o desabamento de parte da marquise do Gigantão, ocorrido por volta das 19 horas de ontem, - leia mais detalhes na Página 2 -, a partida entre Basquete/Araraquara e Minas, foi transferida para o Ginásio Vô Lucato, em Limeira.

O confronto, válido pela primeira rodada da Liga Nacional de Basquete (LNB), passou das 18 para as 15 horas de hoje.

Sem poder utilizar o Gigantão por tempo indeterminado, a Associação de Basquete de Araraquara (ABA) terá uma reunião na segunda-feira para tentar definir um local fixo para mandar suas partidas da Liga e também do Campeonato Paulista.

De acordo com a ABA, o Ginásio da Pista não tem estrutura para receber estas competições. A escolha por Limeira foi uma determinação da própria LNB. O elenco viaja por volta das 11h30 de hoje para o local da partida.

O confronto dá início a uma verdadeira maratona de jogos que o Basquete/Araraquara terá pela frente em meio à disputa simultânea das duas competições.

A Liga é a maior competição do País. Além de Araraquara, mais 14 equipes disputam o torneio: Assis, Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Limeira, Minas, Paulistano, Pinheiros, São José, Unitri/Universo, Vila Velha e Vitória/Cecre.