Por Francisco Lourenço
Colaboração: Hedeson Oliveira
Uma discussão por droga acabou em homicídio, no bairro Luiz Ometto, em Américo Brasiliense, no final da tarde desta terça-feira, dia 12. Este foi o quarto crime do tipo registrado no município em 2010, sendo o primeiro com disparo de arma de fogo – os outros foram a facadas nos bairros Maria Luiza, Santa Terezinha e São Judas.
Segundo as primeiras informações, três homens discutiram por causa de uma dívida de droga, um deles sacou uma arma e atirou em Rodrigo Souza Gomes, 31 anos. O disparo atingiu o peito esquerdo da vítima, que ainda foi socorrida, mas morreu momentos após chegar ao Pronto-Socorro (PS).
Um rapaz de 28 anos, F.F.I., que estava com a vítima, foi preso em flagrante próximo a Usina Santa Cruz depois de furtar uma moto e fugir quando viu o colega ferido no chão. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado. O terceiro envolvido no crime e suspeito de ser o autor do disparo, um homem de 27 anos, já foi identificado, mas ainda está foragido.
Acusado F.F.I., 28 anos, que furtou uma moto estacionada e fugiu após o crime; ele afirma ser colega da vítima e foi liberado na delegacia