domingo, 3 de outubro de 2010

Homem bate na ex-mulher, quebra vidro da viatura da PM, mas é liberado

Por Francisco Lourenço
Foto: Hedeson Oliveira

Um homem de 38 anos, M.F.S., foi encaminhado para a Polícia Civil de Américo Brasiliense, após ir até a casa da ex-mulher S.H.L, 35 anos, e agredi-la com socos e pontapés, na noite deste domingo, dia 03, no bairro Luiz Ometto. Segundo informações, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) inconsciente.

Dois vizinhos que tentaram ajudar a mulher também foram agredidos. A Polícia Militar (PM) foi avisada e conseguiu prender o acusado no bairro São José. Nervoso e mesmo algemado, ele quebrou o vidro traseiro da viatura, enquanto estava sendo conduzido para a base da PM.

Viatura com o vidro traseiro quebrado

Em seguida, vários familiares - entre quinze e vinte pessoas - foram até a Polícia Militar e tentaram invadir a base militar. R.A.S., 25 anos, irmãos do homem que estava detido, danificou a porta de acesso ao local com um pontapé e também foi detido. Os PMs pediram reforço ao comando em Araraquara, que mandou vários policiais para Américo Brasiliense.

A situação foi controlada e os dois irmãos encaminhados para a delegacia e liberados após pagar fiança de R$ 2.042,00. O caso foi registrado como ‘lesão corporal e dano ao patrimônio público’.