O deputado estadual Roberto Massafera, candidato a reeleição, falou da necessidade de investimento em infra-estrutura para resolver gargalos de transporte e exportação que prejudicam o desenvolvimento do País. Em explanação no Instituto de Engenharia, o parlamentar defendeu também uma profunda reforma política.O maior porto do Brasil, em Santos, movimenta 85 milhões de toneladas por ano, boa parte disso em produtos agrícolas que sustentam a balança comercial. “Temos problemas em rodovias, ferrovias e portos que estrangulam o crescimento, a geração de riqueza e empregos”, afirmou o parlamentar.
Roberto Massafera também defendeu a Educação, Ciência e Tecnologia como forma de promover o desenvolvimento sustentável do País. “Nos últimos dez anos a Poli, escola da USP, deveria formar 100 engenheiros civis por ano, mas formou em média 27, dos quais grande parte está trabalhando no mercado financeiro.”
Ainda falando de engenharia, o deputado defendeu que os editais de licitação de obras públicas exigem o projeto executivo, a fim de garantir maior clareza sobre os custos finais dos investimentos públicos. Atualmente, as licitações são feitas com projetos básicos.