quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DAEMA deve firmar termos do convênio de construção da ETE

O Departamento de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Daema), de Américo Brasiliense deve firmar junto ao Governo Estadual os termos do convênio que visa à liberação de recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.

O diretor do DAEMA, Júlio Perroni, afirmou que já encaminhou para a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia um ofício por meio do qual solicita a preparação do documento com os termos do convênio. Perroni explica que esse será um passo importante que reforçará a garantia de que a ETE comece a ser construída o mais rápido possível.

“Todas as etapas de licenciamento e aprovação de projeto já foram cumpridas. Resta apenas a assinatura do convênio para o início da obra. Nossa expectativa é que depois das eleições, o Governo Estadual assine o convênio com o município”, afirmou Perroni.

A ETE de Américo deverá receber aproximadamente R$ 11 milhões de investimentos do Governo do Estado, que será o responsável pela licitação para a contratação da empresa que irá construir a obra.

O projeto da ETE será realizado em uma área de 250 mil metros quadrados adquirida pela Prefeitura localizada nas imediações da Fazenda Ponte Alta. Quando tiver em atividade, a nova estação terá capacidade para tratar todo o esgoto produzido em Américo.