Américo e região não terão a tradicional festa do peão de boiadeiro este ano, após 12 anos de Solidariedade Rodeo Fest. A informação foi confirmada à reportagem da Gazeta de Américo na tarde desta quarta-feira, (04/08), pelo presidente do Fundo das Instituições Sociais de Américo Brasiliense (Fisab), Carlos Alberto Bortolli.
Diretores do Fisab se reuniram com o prefeito Ademir Gouvêa (PT) na última sexta-feira e receberam a notícia de que não seria possível realizar o evento por problemas financeiros na Prefeitura. Nossa reportagem procurou o prefeito, que não quis comentar o assunto, mas prometeu explicações ainda esta semana.
O Fisab atende cerca de 11 entidades assistenciais do município. “Será um impacto negativo muito grande para essas entidades, que dependem da renda desse evento”, ressalta Bortolli. Em 2009 foram arrecadados R$ 166.200,00, referentes aos ingressos e ao que foi consumido na praça de alimentação durante os cinco dias de Solidariedade Rodeo Fest. Cada entidade recebeu R$ 13.850,00. Mais informações na edição deste sábado do jornal Gazeta de Américo.