quinta-feira, 18 de março de 2010

Polícia investiga denúncia de estupro sofrido por criança de 3 anos em Américo

A Polícia Civil de Américo Brasiliense investiga um suposto abuso sexual sofrido por um menino de 3 anos na cidade. O garoto, que estuda em uma creche municipal no bairro Vista Alegre, foi atendido no pronto-socorro municipal e, segundo o relatório da polícia, o médico afirmou que a criança sofreu violência sexual.

Segundo informações da família da vítima, nesta terça-feira (16/03), ele entrou na escola às 13h, como sempre, mas quando foi por volta de 15h30, funcionários dessa creche ligaram na casa do menino pedindo que alguém fosse buscá-lo, pois ele chorava muito. O avô pegou a criança o levou ao hospital. O médico que atendeu o menino afirmou que ele sofreu violência, pois o ânus dele estava machucado.

Mas a história se divide em duas versões. A família da vítima conta que o menino saiu bem de casa e não apresentava nada de errado. Mas na escola, profissionais relatam que o garoto de 3 anos chegou reclamando de dores, as professoras acharam que fosse algum problema intestinal, mas a situação depois se complicou. O menino não quer mais ir à escola e, segundo sua mãe, não há dúvidas de que seu filho sofreu abuso, pois ele nem consegue usar o banheiro por causa da lesão.

O caso está sendo acompanhado pelo delegado João Eduardo Felipe, de Américo, que vai ouvir todas as pessoas ligadas ao menino. A mãe e os avós do garoto, a diretora e a professora da escola, já prestaram esclarecimentos. Mais informações na edição de sábado (20/03) do jornal Gazeta de Américo.