quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Prefeitura de Américo demite 35 professores


A Prefeitura de Américo Brasiliense/SP demitiu, na manhã desta quarta-feira, 16/12, sem aviso prévio, 35 professores substitutos. Alguns deles, com cerca de 10 anos de serviço. Revoltados com a dispensa, os educadores realizaram um protesto em frente à Prefeitura, por volta do meio-dia; em seguida, acompanhados por Valdir Teodoro Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) foram até a porta do gabinete do prefeito Ademir Gouvêa (PT). Segundo Filho, o Sismar deve ingressar com uma ação judicial contra a Prefeitura para que os professores sejam mantidos no cargo. Leia a reportagem completa na edição do próximo dia 22 do Jornal Gazeta de Américo.