Texto: Francisco Lourenço
Fotos: Jairo Falvo/O Cenário de Motuca
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de cana-de-açúcar em torno da cidade de Motuca nesta sexta-feira, dia 13, e causou muitos transtornos aos moradores. Segundo informações, o fogo começou em uma usina nas proximidades de Guariba e, por volta de 9h, já queimava uma grande área de um canavial em Motuca - às 18h o fogo ainda não estava totalmente controlado.
A cidade ficou tomada pela fumaça, mas segundo a Polícia Militar, não houve vítimas. Os moradores de Motuca ficaram boa parte do dia sem energia elétrica, internet e água potável, que voltaram a funcionar no final do dia. Entradas e saídas da cidade foram interditadas e escolas tiveram aulas suspensas.
“Eu voltava de Araraquara de ônibus por volta do meio-dia e precisei ficar parada no trevo porque o acesso a cidade estava interditados. O cheiro de fumaça ainda é muito. Parece que animais silvestres morreram queimados”, disse Elaise Silva às 18h.
Ela mora em Motuca, trabalha e estuda em Araraquara. Dois caminhões pipas foram utilizados na contenção do incêndio. Ainda não há informações de como o fogo começou.
O aposentado Francisco Rafael de Andrade
Casa na Vila Malzoni